sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O "Antes e Depois"

Para melhor entendimento acerca deste trabalho anteriormente descrito,  passe o "rato" por cima das fotos para ver o

"Antes e Depois".
Vista de cima


Eixo Traseiro



Pormenor do Fundo (as tais "partes intimas da Gigi"...) 

Frente


Interiores


Pormenor Botão Starter


Vão do Motor


Lateral 01


Lateral 02


Suspensão da Frente


Traseira 01


Traseira 02


Resultado Final

Com um  (milimétrico) movimento, estão meses de trabalho, muito trabalho...!

Resumindo:

Foi muita sorte o facto de ter encontrado e comprado, ao amigo Enrico, esta “Belvedere”, muito completa e direita, apesar de muito ferrugenta.

O “eBay” e a “Internet” em geral, foram uma grande ajuda, para encontrar as peças que seriam muito difíceis de encontrar de outra forma.

Igualmente a ajuda de algumas pessoas e em especial do Ricardo, meu “entusiasmador”, que muito me ajudou neste “sonho comum”, inclusive na arquitectura deste blog.

Já me foi atribuída a nova matrícula: GG-19- .. (outro bom augúrio: GG de Gigi...!), agora só falta a emissão dos documentos, para que (esta imigrante, ainda ilegal) possa circular, que é isso que ela quer, mostrando a sua "juventude restaurada", pavoneando-se ao lado daqueles que poderíam ser seus netos...!
(Nota do autor: No dia 07 de Janeiro de 2011, recebi, finalmente, os documentos depois de algumas rectificações.)

Quero agradecer muito a paciência de quem lê, participa e comenta neste "blog", muito simples e despretencioso, que afinal, mostra uma tarefa, que me deu MUITO trabalho, mas também muito prazer e que, sobretudo me manteve activo naquilo que me dá muito gosto, que é:

"Dar vida útil a objectos de Arte da Mobilidade,
que estariam condenados a desaparecer"!

Costumo dizer que os meus "automóveis antigos", são as Minhas Amantes, já que lhes dedico muito do meu Tempo, Dinheiro e... Amor!

A seguir, em Outubro:
Já está editado o pequeno video prometido, intitulado:
"Os pimeiros passos da Gigi em Portugal". 


Anterior O restauro da "Gigi" - Parte V

Os primeiros passos... Próximo

3 comentários:

  1. Não faz mal, eu espero, Luís... mas com impaciência!

    ResponderEliminar
  2. Li toda a historia com atenção,dou os meus parabéns pelo magnifico trabalho e empenho que tiveram na recuperação da gigi.Gostaria de vê-la ao vivo para lhe tirar uma foto.
    Obrigado ainda por tudo o que publicaram e que gostei bastante.Cumprimentos
    José Manuel Santos/Odivelas.

    ResponderEliminar
  3. Luis, és realmente, além do colega e amigo extraordinário, o rei da paciência.
    Mas é prteciso ter gosto e "mãozinhas" para fazeres o que fizeste com a GIGI.
    Um grande abraço de parabéns.
    Zé Bernardino

    ResponderEliminar